Adolescente de 16 anos é autor de ameaça terrorista em escola de Arapiraca, diz PC

Já é NotíciaDelegacia de Arapiraca

Delegacia de Arapiraca

A Polícia Civil de Alagoas já identificou e apreendeu o celular de um adolescente de 16 anos acusado de fazer ameaçar terroristas contra alunos de uma escola de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital. O aluno, que se denominava ‘Aluno_666’, prometia repetir o massacre de Columbine, em Colorado, nos Estados Unidos, quando 15 pessoas foram mortas por um estudante.

A investigação foi realizada pela Gerência de Recursos Especiais (GRE), coordenada pelo delegado Filipe Caldas, por meio de equipes do setor de inteligência da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC). Um grupo de alunos da escola foi marcado através de postagem na rede social Instagram, anunciando que todos mereciam morrer.

Com receio de que a ameaça “terrorista” se concretizasse, os diretores da instituição escolar de Arapiraca procuraram a Polícia Civil, registrando a ocorrência. Os policiais civis conseguiram rastrear a origem das mensagens terroristas e seu responsável, que é um adolescente infrator, de 16 anos, e é aluno da referida escola.

Os policiais civis da GRE se dirigiram à residência do menor infrator, encaminhando-o, juntamente com seus responsáveis legais, à Delegacia, a fim de prestarem esclarecimentos. Eles foram ouvidos no 52º Distrito Policial. “O smartphone do adolescente foi apreendido para fins periciais. Como não havia flagrante, o menor infrator será investigado em procedimento especial, tendo sido liberado aos pais, após prestar declarações”, revelou o delegado Filipe Caldas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos