Primeira bailarina alagoana formada pela Escola Bolshoi realiza Workshop de Dança

Divulgação

Luana Lins, primeira bailarina alagoana formada pela Escola Bolshoi, realiza Workshop de Dança com aulas de Ballet Clássico, Preparação física e Jazz

Luana Lins é a primeira bailarina alagoana a se formar na Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Joinville/SC, única filial do renomado Teatro Bolshoi da Rússia. E estará em Maceió para ministrar um Workshop de Dança, nos dias 17, 18 e 19 de junho de 2022, no Complexo Cultural do Teatro Deodoro.

Durante os anos de sua formação profissional, estudou ballet clássico, repertório, dança contemporânea, dança a caráter, teatro, dança popular histórica, dança popular brasileira, teoria musical, piano e história da dança. A alagoana diz que toda a sua dedicação valeu a pena.

“Sinto-me muito honrada e realizada em ser a primeira bailarina alagoana a se formar na Escola Bolshoi, pois é um caminho muito árduo e de muitas renúncias, mas hoje vejo o quanto valeu a pena toda a dedicação e todos os sacrifícios. Foram muitos aprendizados e um período de grande amadurecimento tanto profissional quanto pessoal. Esse Workshop é um passo muito importante e significativo para mim, pois quero oportunizar aos jovens de Maceió e das regiões próximas a vivenciarem um pouco do que eu vivi, passar o máximo de conhecimentos que eu puder e mostrar através da minha história que é possível sim alçar voos maiores no caminho da dança”, explicou.

Sua formação também inclui a realização de vários workshops e cursos com grandes mestres da dança como: Erika Novachi, Jhean Alex, Galina Koslova, José Luís Lozano, Erick Silva, Stefania Petry, Matheus dos Anjos, Fran Manson, Thiago Montalti, Duh Alcântara, Jô Cardoso. Além de ter tido a grande oportunidade de ser ensaiada por Vladimir Vasiliev, nomeado bailarino do século.

A proposta do Workshop é repassar um pouco de todo o conhecimento adquirido e da experiência vivida com a dança, bem como ensinar dicas valiosas para os participantes que irão realizar a pré-seletiva da Escola Bolshoi que ocorrerá pela primeira vez em Maceió/AL, no dia 02 de julho deste ano, no Teatro Deodoro. Isso, já que a bailarina Luana Lins se formou na Instituição e conhece a metodologia, bem como as exigências e os principais requisitos para o ingresso na Escola.

O Workshop reunirá turmas de alunos para Ballet Clássico Iniciante, Ballet Clássico Intermediário/Avançado, Jazz e Preparação Física. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas através do whatsapp 82 99950 9992, até o dia 14 de junho ou até as vagas se esgotarem.

Serviço:
Workshop de dança com Luana Lins
Local: Complexo Cultural do Teatro Deodoro
Data: 17, 18 e 19 de junho de 2022

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos