Vereadora é suspeita de chamar professoras que pediram aumento de ‘prostitutas’ e ‘analfabetas’ em áudio

Parlamentar é de Santa Terezinha de Goiás. Docentes pediram reajuste salarial de 33%, como foi concedido pelo governo federal no piso nacional do Magistério.

A vereadora Maria Aparecida da Silva (PDT), de Santa Terezinha de Goiás, é suspeita de ofender professoras que pediram aumento de salário em um áudio enviado a uma pessoa. A declaração foi reencaminhada em redes sociais e viralizou entre a população da cidade.

“Se essas prostitutas, analfabetas da educação falarem de mim, você se lembra daquele projeto há 5 anos que o Marcos mandou dando só 2% e eu mesma peguei o projeto e levei, e você falou: ‘Tita, você tem muita coragem coragem!’. Levei e ele chegou a 13%. Hoje foi o inverso, elas dizem que eu estou contra elas, mas não, toda vida eu estive do lado, protegendo”, disse a parlamentar.
A reportagem tentou falar com a vereadora por telefone, às 7h30 desta sexta-feira (20), mas não obteve retorno.

A Câmara Municipal de Santa Terezinha disse, em nota, que não compactua com as palavras da parlamentar e que vai apurar o caso.

O projeto ao qual a vereadora se refere é de aumento salarial de professores da rede municipal. A vereadora teria gravado o áudio ao saber que professores reclamaram do índice de 10% aprovado pela Câmara, e que foi proposto pelo município.

A categoria queria 33% de reajuste, como foi concedido pelo governo federal para o piso nacional do Magistério.

O sindicato dos servidores públicos municipais de Santa Terezinha de Goiás publicou nota de repúdio às declarações da vereadora.

“Os profissionais estão trabalhando, se profissionalizando, se reinventando, usando os próprios recursos tecnológicos para garantir a qualidade dos serviços prestados”, diz a nota.

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos