Em alerta: Defesa Civil diz que municípios devem pôr planos de contingência em execução

Jorge Farias/AL24h

Apesar de céu claro nesta sexta, a previsão é de chuva intensa para o fim de semana

A Defesa Civil do Estado afirma que os municípios alagoanos já devem colocar em prática o plano de contingência devido às chuvas. Um alerta de grande volume de chuva foi emitido pelo Sala de Alerta da Secretaria de Recursos Hídricos e Meio Ambiente do Estado nesta quinta (19).

Segundo o alerta, a frente fria está se deslocando do Estado da Bahia para Alagoas e deve provocar um grande volume de chuvas a partir do final da tarde de hoje (20). A precipitação está a cerca de 50 quilômetros do litoral alagoano e segue se movimentando em direção ao Estado.

A previsão é de que a chuva se mantenha intensa durante todo o fim de semana. Há expectativa de acumulados superiores a 40 milímetros, com previsão de alagamentos e elevação de alguns rios, entre eles Mundaú, Paraíba e Jacuípe.

Em entrevista à imprensa, o coordenador da Defesa Civil estadual, tenente-coronel Moisés Melo, reforçou que as defesas civis municipais devem dar início à remoção de moradores de encostas e áreas ribeirinhas. A orientação é de que pessoas em áreas de risco procurem locais seguros.

Uma reunião ocorrerá na tarde de hoje, no Palácio República dos Palmares, para definir estratégias entre todos os órgãos do Estado e municípios.

MACEIÓ

Em caso de ocorrências como deslizamento, desabamento, alagamentos, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil pelos números 199 e 156.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos