Vendedora devolve quase R$ 3 mil que recebeu por engano em PIX

Elaine devolveu transferência e ganhou jaqueta pela gratidão do empresário que recebeu dinheiro de volta — Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

Vendedora de uma loja de tecidos em Goiânia, Elaine Ramos estava trabalhando quando foi surpreendida com um PIX de quase R$ 3 mil na conta dela. A moradora da capital goiana devolveu o dinheiro e acabou recebendo em troca gratidão e um presente: uma jaqueta para enfrentar o frio que tem feito na cidade.

No bilhete que chegou a ela com as roupas, o empresário escreveu:

“Desde já, quero agradecer por você ser essa pessoa boa e gentil. […] Seu gesto de honestidade contribuiu para melhorarmos ainda mais. Obrigada. Aceite esses mimos como prova da nossa gratidão”.

Elaine contou que, no último dia 12 de maio, um amigo tinha tentado habilitar o PIX para ela há pouco tempo, mas tinha concluído que ela ainda precisaria ir ao banco para validar a chave. No entanto, pouco tempo depois, ela recebeu uma mensagem avisando que ela havia recebido uma transferência.

“Eu estranhei, mas achei que era porque tinha mexido no celular. Até comecei a receber umas ligações de um número da Bahia, mas eu não atendo. Depois, começou a chamar no WhatsApp e eu atendi achando que era algum cliente da loja”, contou Elaine.

A vendedora disse que, do outro lado da linha, um empresário contou que estava em São Paulo (SP) fazendo uma compra, mas digitou um número errado na hora de fazer o PIX e o dinheiro acabou indo para a conta dela.

“De início eu achei que era golpe e pedi pra ele me dar um minutinho que eu ia olhar. Quando eu vi, o dinheiro estava na minha conta mesmo! Fiquei até nervosa de ver que tinha recebido um dinheiro que não era meu. Na hora mandei de volta para ele”, contou.

Elaine disse que em momento algum se sentiu tentada a se aproveitar da situação e que nem conseguiria dormir à noite se ficasse com qualquer valor. Ela se colocou no lugar dele e fez o que acreditou ser o certo.

“Algumas pessoas até falaram: ‘Deixa de ser boba! Bloqueia ele e pronto’, mas nunca que eu faria isso”, disse.

 

Filho dela, o consultor comercial Rafael Ramos acompanhou tudo o que aconteceu e sentiu que deveria compartilhar a história: “Sinto muito orgulho da honestidade dela. Foi um gesto muito bonito”.

Mesmo sem esperar nada em troca, Elaine recebeu uma recompensa pela atitude. Segundo ela, o homem para quem devolveu o dinheiro é dono de uma loja de roupas. Em agradecimento pela atitude da vendedora, o empresário disse para ela escolher algumas peças para ele enviar de presente.

“Eu disse que não precisava, que ele não tinha obrigação nenhuma, mas ele insistiu e eu escolhi uma jaqueta. Ele ainda me mandou uma blusa, um short e um bilhete de agradecimento. Acabou que eu fiz um bem para ele e ele outra para mim”, disse.

“E a jaqueta ainda chegou em boa hora! Estou usando para me proteger desse frio que está fazendo em Goiânia”, completou a vendedora.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos