Uso de máscaras nas escolas públicas estaduais deixa de ser obrigatório

O uso das máscaras faciais, deixou de ser obrigatório em escolas públicas estaduais de Alagoas. A portaria que determina a mudança foi publicada nesta segunda-feira (23), no Diário Oficial do Estado (DOE) pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).

Thiago Ataíde

Seduc mobilizou estudantrs para vacinação

No texto, a justificativa para a medida é a ampla cobertura vacinal contra o coronavírus – Dados da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) atestam que, em Alagoas, até o dia 19 de maio, 72,6% da população elegível para a imunização (a partir dos cinco anos de idade) estava com o esquema de vacinação completo (as três doses) – e a continuidade no programa de imunização, além da necessidade da retomada da normalidade social no âmbito educacional.

A medida assinada pela nova secretária Roseane Ferreira Vasconcelos passa a valer imediatamente e poderá ser revista a qualque tempo, caso haja agravamento da crise sanitária relacionada à Covid-19.

“Todos os servidores da Educação estão completamente vacinados e fizemos uma campanha incansável pela vacinação dos nossos estudantes, seja disponibilizando ônibus para levar nossos alunos para os pontos de imunização ou estimulando a vacinação por meio do Cartão Escola 10. Não podemos esquecer ainda que adequamos a estrutura física de nossas escolas para garantir a segurança de toda a comunidade e seguimos rígidos protocolos sanitários. Agora, com o número de óbitos praticamente zerado em nosso estado, damos esse novo passo rumo à normalidade. Mas sem esquecer que o mesmo poderá ser revisto caso assim seja recomendado pelas autoridades de saúde”, explica a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos

DOE/AL

Portaria que desobriga o uso de máscaras dentro das escolas públicas estaduais

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos