Escolas recebem ameaças de massacre no interior de Alagoas; Veja vídeo

As unidades de ensino foram invadidas no fim de semana; As salas foram reviradas e as paredes pichadas com as ameaças

Duas escolas públicas na zona rural de Santana do Mundaú, no interior de Alagoas, foram invadidas, tiveram salas destruídas e paredes e bancas pichadas com ameças de massacre.

Em vídeos divulgados nesta segunda-feira, 23, é possível ver frases de intimidação espalhadas em uma sala de aula, além de cadeiras e livros revirados. Além disso, manchas de tinta vermelha, simulando sangue, foram jogadas na parede.

A Escola Municipal Olavo Bilac, localizada no Sítio Amoras, é a escola que aparece no vídeo. A outra unidade de ensino que recebeu ameaças foi Escola Estadual Manoel de Matos, que fica em um bairro conhecido como Jussara.

O Alagoas 24horas entrou em contato com a Prefeitura de Santana do Mundaú e com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc). A Prefeitura de Santana do Mundaú informou que a Guarda Municipal foi acionada e a ocorrência registrada junto aos órgãos competentes. Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, foi notificada, através da diretoria da Escola Olavo Bilac localizada no Sítio Amoras, sobre um ato de vandalismo, que ocorreu durante o fim de semana na Unidade‼️Na retomada das aulas desta segunda-feira (23) pela manhã, ao constatar a danificação de alguns bens materiais, a diretora acionou a guarda municipal e, também, registrará a ocorrência junto aos órgãos competentes

A Seduc até o momento não se pronunciou sobre as medidas que serão adotadas.

Casos de ameaças – Um outro caso de ameaça foi registrado recentemente em uma escola de Arapiraca, no Agreste alagoano. A Polícia Civil conseguiu identificar o autor das mensagens, um adolescente de 15 anos que se identificava como ‘aluno_666’. O jovem prometia repetir o massacre de Columbine, em Colorado, nos Estados Unidos, quando 15 pessoas foram mortas por um estudante.

Adolescente de 16 anos é autor de ameaça terrorista em escola de Arapiraca, diz PC

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos