Deslizamentos de terra atingem casas na Grota do Santo Amaro

Mais dois deslizamentos de terra foram registrados em Maceió, nesta quarta-feira, 25, por conta das fortes chuvas que caem em Alagoas desde a noite de ontem. Desta vez, os casos aconteceram na Grota do Santo Amaro, no bairro da Gruta de Lourdes.

De acordo com informações de testemunhas, parte de um terreno cedeu e caiu  no início desta tarde. Ao lado da barreira, ficou uma residência que corre o risco de ser engolida pelo deslizamento. Com medo de um desastre, o morador desta casa informou à equipe da TV Pajuçara que irá deixar o imóvel o mais rápido possível.

Em outro ponto da Grota do Santo Amaro, mais um deslizamento de terra atingiu três residências na manhã de hoje. Em uma delas, a área de serviço ficou totalmente destruída.  Por sorte, não há registro de feridos no local.

Por conta das chuvas intensas, uma sala de Alerta foi montada pelo Governo de Alagoas no Corpo de Bombeiros para monitorar as ocorrências.   A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também está fazendo o monitoramento das ocorrências das chuvas em todo o Estado, emitindo alertas meteorológico e hidrológico. Segundo o chefe da Sala de Alerta, Henrique Mendonça, nas últimas 24 horas a média de chuvas foi entre 150 mm a 200 mm, principalmente nas regiões da Zona da Mata e Litorânea.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos