Instituições particulares e rede estadual de ensino suspendem aulas por 48h

A decisão segue orientação da Defesa Civil. A Ufal, o Ifal e a Prefeitura de Maceió já haviam informado anteriormente sobre a interrupção das atividades.

Com as chuvas intensas que caíram nas últimas horas em Alagoas e o alerta da Defesa Civil para mais pancadas, risco de alagamentos e deslizamentos de terra, transbordamento de rios e riachos nas próximas 12h, escolas e faculdades particulares e a Rede Estadual de Ensino decidiram, na tarde desta quarta-feira, 25, pela suspensão das aulas por 48h.

A medida tem caráter preventivo e de acordo com o Sindicato dos Professores de Alagoas (Sinpro) é uma forma de resguardar professores, funcionários e estudantes. A previsão para retorno das atividaes, por hora, é na próxima sexta-feira (27) para a maioria das instituições e na segunda-feira (30) para a rede estadual.

A Universidade Estadual de Alagoas (Uneal) informou que as aulas na unidade serão realizadas de forma remota até segunda.

Na manhã desta quarta-feira, 25, a Universidade Federal de Alagoas decidiu suspender as aulas presenciais. Algumas unidades do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) também optaram pela suspensão, bem como a rede municipal de algumas cidades, a exemplo de Maceió e Marechal Deodoro.

Diversos pontos de alagamento, deslizamentos de terra e estradas bloqueadas foram registrados nesta quarta-feira, 25. Em Rio Largo, 40 pessoas ficaram ilhadas e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros. Duas idosas foram retiradas de uma residência onde a água chegou a 1,5m de altura.

Deslizamentos de barreira ocorreram em pontos como a Avenida Pierre Chalita; no Flexal de Cima, em Bebedouro e na Grota Santo Amaro, na Gruta de Lourdes.

Rodovias, como a BR-104, em São José da Laje, a BR-104, em Murici e a AL-435, em Passo do Camaragibe, ficaram bloqueadas parcialmente por conta de deslizamentos e pontos de alagamento.

Uma sala de Alerta foi montada pelo Governo de Alagoas no Corpo de Bombeiros para monitorar as ocorrências.   A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também está fazendo o monitoramento das ocorrências das chuvas em todo o Estado, emitindo alertas meteorológico e hidrológico. Segundo o chefe da Sala de Alerta, Henrique Mendonça, nas últimas 24 horas a média de chuvas foi entre 150 mm a 200 mm, principalmente nas regiões da Zona da Mata e Litorânea.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos