Deslizamentos, ruas alagadas e semáforos desligados causam congestionamentos em Maceió

Priscylla Régia/Alagoas 24 Horas

As fortes chuvas que atingiram Alagoas esta semana ainda estão causando transtornos à população nesta quinta-feira, 26. Desde o início da manhã, diversos semáforos ficaram desligados ou intermitentes em alguns bairros da cidade de Maceió.

Além disso, trechos de ruas alagadas e vias parcialmente interditadas por conta dos deslizamentos de barreiras registrados ontem (25) também contribuíram para deixar o trânsito complicado. Por estas questões, congestionamentos quilométricos foram registrados em alguns bairros, a exemplo do Bebedouro, Chã da Jaqueira, Poço, Farol, Feitosa, Jatiúca, Jacintinho.

De acordo com o aplicativo Waze, que mostra informações atualizadas sobre o trânsito, somente na Avenida Fernandes Lima, por volta das 16h, eram registrados 12 quilômetros de congestionamento. As demais vias alternativas também mostram trânsito intenso.

No cruzamento das Avenidas Mendonça Júnior, na Rotary, e Fernandes Lima, no Farol, o semáforo está desligado, deixando o trânsito lento. O tráfego só passou a fluir após a presença de agentes da SMTT que estão reorganizando o trânsito.

Na Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste/Oeste, deslizamento de terra e quedas de árvores prejudicaram o trânsito na região.  Os condutores que pretendiam chegar à Orla tiveram que desviar pelo Posto de Combustíveis Leste Oeste. O dia inteiro, filas quilômetricas se formaram na avenida.

Por meio de nota, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que as equipes de manutenção semafórica  estão atuando em vários pontos da cidade para verificar os problemas nos dispositivos. Em alguns casos, as oscilações de energia também ocasionam problemas no funcionamento dos semáfotos.

Confira nota na íntegra: 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa que as equipes de manutenção semafórica atuam em vários pontos da Capital para verificar os problemas nos dispositivos. Em alguns casos, as oscilações de energia também ocasionam problemas no funcionamento dos semáfotos.

O órgão reforça que, para solicitar os serviços de manutenção de semáforos, o maceioense deve entrar em contato pelo Disque SMTT, no número 118, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Também é possível solicitar através do aplicativo SMTT Maceió – NOI Cidadão, disponível para os usuários do sistema operacional Android e IOS, que pode ser utilizado a qualquer hora, todos os dias da semana.

Ponte improvisada na Moenda desmorona e deixa parte de moradores ilhados

 

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos