Italiano acusado de matar bacharel em Direito em frente a Fórum vai a júri

Pasquale Palmieri será julgado na próxima terça-feira (31), na 7ª Vara Criminal de Maceió

Reprodução

Bacharel em direito é baleado na porta do Fórum do Barro Duro

O italiano Pasquale Palmieri, acusado de matar o bacharel em Direito José Benedito Alves de Carvalho, em março de 2021, irá a júri popular na próxima terça-feira, 31, a partir das 9h, na 7ª Vara Criminal de Maceió, no Fórum da Capital. O julgamento será presidido pelo juiz Ewerton Carminati.

O réu será julgado também pela tentativa de homicídio contra Maricélia Schlemper (esposa de Benedito) e tentativa de feminicídio contra Dhanalutchmee Palmieri, ex-mulher do acusado, conhecida como Sandra. Há ainda a acusação de porte ilegal de arma de fogo.

O crime aconteceu na tarde do dia 9 de março de 2021, em frente ao Fórum da Capital. Na ocasião, Maricélia estava no Fórum representando Sandra em processo de divórcio entre sua cliente e Pasquale.

À Justiça, Maricélia e Sandra afirmaram que eram os alvos iniciais do acusado. José Benedito teria sido atingido fatalmente ao se posicionar na frente de sua esposa Maricélia, para defendê-la.

Pasquale Palmeri foi preso pela Guarda Judiciária e pelo Batalhão de Polícia de Eventos e, depois, encaminhado à Central de Flagrantes.

Jorge Farias / AL24Horas

Bacharel em direito é baleado na porta do Fórum do Barro Duro

A defesa requereu o afastamento das acusações de tentativas de homicídio e feminicídio contra as duas mulheres, no entanto, o juiz Filipe Munguba, que proferiu a sentença de pronúncia, entendeu que tais fatos devem ser julgados pelo Júri.

“Apesar da negativa […], as provas colhidas em Juízo são suficientes para levar o réu ao crivo do Conselho de Sentença em relação a todas as imputações constantes na denúncia, posto Maricélia e Sandra afirmaram em Juízo que foram as primeiras na mira da arma do réu, que chegaram a ouvir estampidos, mas a arma falhou, e que ainda correram perseguidas pelo réu, que dizia que ia matá-las”, diz a sentença.

Leia também:

MPE aguarda conclusão de inquérito para denunciar italiano que matou marido de advogada

Justiça determina prisão preventiva de italiano que matou esposo de advogada

Atendendo solicitação da OAB Alagoas, Conseg mantém segurança individualizada a Maricélia Schlemper

Advogada vítima de atentado tem segurança renovada após sofrer ameaças

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos