Vídeo: Operação da Polícia Civil de Pernambuco cumpre mandados em Maceió

Suspeitos estavam ligados a associação criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

A Polícia Civil de Alagoas, em integração com a PC de Pernambuco, deu apoio e cumpriu dois mandados em Maceió na manhã desta quinta-feira, 26, durante as operações de repressão qualificada denominadas “Qualificados e Capacitados”.

PC/AL

Operação da Polícia Civil de Pernambuco em Alagoas

A investigação da operação “Capacitados” foi iniciada em agosto de 2019. Já o trabalho investigativo da operação “Qualificados” começou em agosto de 2021. Ambas com o objetivo de identificar e desarticular uma associação criminosa voltada à prática dos crimes de peculato, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro.

Hoje foram cumpridos mandados de busca e apreensão domiciliar em Lagoa Grande, Petrolina e Recife, em Pernambuco, além de João Pessoa (PB) e Maceió (AL).

As equipes da PCAL foram coordenadas pelo delegado Thales Araújo. Os mandados foram expedidos pelas Varas das Comarcas de Lagoa Grande e Arcoverde, do estado de Pernambuco, e no seu cumprimento foram empregados delegados, agentes e escrivães dos três estados.

Os trabalhos foram executados pela Diretoria Integrada Especializada – DIRESP, sob a coordenação do delegado Andrei Rocha, titular da 4ª Delegacia de Combate à Corrupção – 4ª DECCOR, unidade integrante do Departamento de Repreensão à Corrupção e ao Crime Organizado – DRACCO, com assessoria daDiretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL) e pelo Laboratório de Lavagem de Dinheiro (LAB/PCPE), além de contarem com o apoio da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos