Justiça determina que show de Wesley Safadão, em Viçosa, seja suspenso

O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) decidiu pela suspensão do show de Wesley Safadão, na cidade de Viçosa, na Zona da Mata de Alagoas.

A decisão tem como base o pagamento de um elevado custo do cachê do artista, que gira em torno de R$ 600 mil, no momento em que a Prefeitura Municipal de Viçosa decretou estado de calamidade pública.

O pedido para suspensão do show se deu após denúncia do Ministério Público de Alagoas (MPE). Segundo a decisão do TJ/AL, o Município de Viçosa tem descoberto serviços essenciais em prol da realização do evento.

Leia também: Prefeitura retira recursos da infraestrutura para bancar São João de Maceió, aponta MP

“Especificamente nesta cidade de Viçosa, há previsão do show de Wesley Safadão, cujo cachê gira em torno de R$ 600 mil, além de outros artistas que, embora não tão dispendiosos, juntos somam quantia considerável. Alegando que os referidos gastos com os festejos são desarrazoados e deixam a descoberto investimento em setores essenciais para a população”, afirma a decisão.

NOTA

O Município de Viçosa vai recorrer da decisão judicial que suspendeu, liminarmente, nessa quarta-feira (8), o show do cantor Wesley Safadão, na abertura dos Festejos Juninos, que acontece no próximo domingo (12).

Diante da situação de estabilidade climática que vive o município, da assistência e do acolhimento prestados às poucas famílias atingidas pelas chuvas em Viçosa, bem como da redução significativa do nível do Rio Paraíba, o Poder Executivo Municipal informa que todos os meios jurídicos serão adotados com o objetivo de manter as apresentações musicais, cujos cachês serão pagos pelo Governo do Estado de Alagoas e não pelo município, como vem sendo divulgado equivocadamente.

A Prefeitura de Viçosa entende que o cancelamento do show acarretará impactos negativos à economia de uma forma geral, mas, principalmente, ao setor hoteleiro e de bares e restaurantes, já duramente afetado pelos efeitos danosos da pandemia da Covid-19. 

Vale ressaltar que a atração nacional, que é Wesley Safadão, atrai grande público procedente de várias partes de Alagoas e até de outros estados, o que eleva o faturamento das atividades econômicas envolvidas, gerando renda e emprego à população. 

Dados da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo apontam que mais de cem comerciantes (grande parte ambulantes) já se cadastraram para vender seus produtos durante a apresentação musical de Wesley Safadão, marcada para a Avenida Firmino Maia, Centro da cidade. Eles investiram recursos na compra de mercadorias e temem prejuízos financeiros por causa do possível cancelamento do show. 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos