Alerta metereológico prevê pancadas de chuva em 38 municípios alagoanos

O aviso metereológico do Instituto Nacional de Metereologia (Inmet) prevê pancadas de chuvas de 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia em 38 municípios alagoanos para esta sexta-feira, 10, até a manhã do sábado (11).

O alerta vale para cidades do leste alagoano e há risco de alagamento, deslizamento de enconstas e transbordamento de rios.

O municípios que podem ser atingidos pelas chuvas, de acordo com o alerta, são: Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Boca da Mata, Campestre, Campo Alegre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Coruripe, Feliz Deserto, Flexeiras, Jacuípe, Japaratinga, Jequiá da Praia, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz de Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Penedo, Piaçabuçu, Pilar, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Roteiro, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, São Miguel dos Milagres, Satuba, Teotônio Vilela.

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) também emitiu aviso metereológico e informou que as pancadas devem ser fracas ou moderadas, mas que podem gerar acumulados significativos em pontos isolados do Litoral (atenção especial a metade norte e região metropolitana) e Zona da Mata (atenção especial ao norte da região) durante esta sexta-feira.

Segundo a Semarh, a previsão do tempo nas outras regiões ambientais do Estado de Alagoas é de chuvas isoladas intercalando com períodos de tempo seco.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos