Chuvas devem continuar em todo o estado, aponta Semarh

Ainda há risco de deslizamentos de terra e alagamentos

A Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) divulgou, nesta sexta-feira, 17, novo aviso meteorológico apontando que as condições permanecem favoráveis à ocorrência de chuvas em todo o estado.

O informativo vale desta sexta até o sábado (18) e prevê que os acumulados podem ser mais expressivos na metade sul da Zona da Mata e do Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió) e no Baixo São Francisco.

O órgão alerta que com a persistência das chuvas, ainda há possibilidade de alagamentos, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana, bem como risco de deslizamentos em áreas de encosta.

Além disso, é necessária atenção especial aos rios e riachos que ainda se encontram em níveis elevados devido à maior intensidade das chuvas nos últimos dias.

Já o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou dois avisos e reforça que as chuvas devem ser mais intensas em nove municípios do Leste e Agreste alagoano, com chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos que podem chegar a 100km/h. São eles: Coruripe, Feliz Deserto, Igreja Nova, Jequiá da Praia, Penedo, Piaçabuçu, Porto Real do Colégio, São Sebastião e Teotônio Vilela.

Nos demais municípios alagoanos, a previsão é de um volume menor de chuvas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos que podem ir de 40-60 km/h.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos