Com apoio de Collor, Palmeira dos Índios e região ganham maternidade 100% SUS

Princesa do Sertão também recebeu recursos enviados pelo senador para ações na saúde, infraestrutura e combate à Covid

Com apoio do senador Collor (PTB), a cidade de Palmeira dos Índios e região ganharam, nesse domingo (19), a Maternidade Santa Olímpia, do Hospital Santa Rita. O parlamentar destinou mais de R$ 3 milhões em investimentos para a construção desse importante equipamento, que é um braço essencial do Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

Durante o evento, o parlamentar reforçou seu compromisso com Palmeira dos Índios e municípios circunvizinhos. Ele lembrou que, além dos investimentos para o hospital, enviou mais de R$ 2 milhões para a gestão municipal, como também retroescavadeira, verbas para construção de uma quadra de esportes e recursos para o combate à Covid-19.

“Quero reforçar que sempre estive empenhado pela Saúde da cidade de Palmeira dos Índios e região. Quando me procuraram para ajudar na construção da maternidade e investimentos para o Hospital Santa Rita, não medi esforços para estar junto de vocês neste momento”, disse Collor.

Provedor do Hospital Santa Rita, Pedro Gaia falou sobre a construção da Maternidade Santa Olímpia e agradeceu o apoio de Collor. Para o provedor, terminar a construção da maternidade é um sonho realizado.

“Ao senador Collor, o nosso agradecimento. Batemos em sua porta em busca de um auxílio para construção desta maternidade, e ele não se esquivou em ajudar. Terminamos um sonho, que foi essa maternidade do Hospital Santa Rita”, agradeceu Pedro Gaia.

A deputada Ângela Garrote também falou sobre a construção da Maternidade Santa Olímpia e dos recursos enviados para o hospital da cidade. De acordo com a deputada, após ser procurado, Collor logo atendeu a sua solicitação em busca de recursos para o município.

“Falei com o senador Collor, pedindo ajuda para o Hospital Santa Rita, e ele não mediu esforços para nos mandar os recursos. Hoje, estamos aqui inaugurando a Maternidade Santa Olímpia. Sem dúvida, um importante equipamento para toda a região”, agradeceu a deputada.

O vereador Pedrinho Gaia, que é filho do provedor do Hospital Santa Rita, também esteve presente nesta data importante para a população de Palmeira dos Índios. O parlamentar também destacou a importante participação do senador Collor.

“Gostaria de falar da nossa gratidão. Como meu pai falou, quando procuramos o gabinete do senador Collor, as portas estavam abertas para nós, com a mão estendida para ajudar o Hospital Santa Rita. E quem agradece e reconhece essa valiosa contribuição é a população de Palmeira”, concluiu Pedrinho Gaia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos