Prefeitura ignora problemas causados pelas chuvas e faz ‘post’ ironizando inverno em Maceió

Internautas reagiram apontando problemas de infraestrutura da cidade e cobrando providências para buracos e ruas alagadas

Nesta terça-feira, 21, data que marca oficialmente o início do inverno, a conta oficial da Prefeitura de Maceió no Instagram fez uma publicação que dividiu opiniões. Na postagem, a atual gestão da Capital alagoana parece ignorar os problemas causados pelas chuvas desde o mês de maio, quando todo o estado teve que lidar com um volume de chuvas além do esperado.

Reprodução / Instagram

Publicação divide opiniões nas redes sociais da prefeitura

Utilizando a personagem Elsa, da animação da Disney, Frozen, o vídeo diz que nem mesmo a ‘rainha do gelo’ pode trazer o frio para Maceió. A legenda ainda complementa: “Até a Elsa fugiu do frio para curtir o inverno em Maceió… Olha só o vídeo que a gente recebeu, a gata tava até fazendo passinho na praia! Boatos que ela tava ensaiando para o São João de Maceió”.

Nos comentários, internautas aproveitaram para pontuar os problemas causados neste período, como ruas esburacadas e alagadas, desmoronamento de barreiras, aumento de doenças, entre outros.

Reprodução/Instagram

Comentário feito na publicação da Prefeitura de Maceió

“Frio não mas enchentes, deslizamento de barreiras sim”, diz um dos comentários.

“a buraqueira da cidade que é bom consertar, nada né 😍😍😍”, comenta outro internauta na publicação.

“Vi a Elza em um buraco cheio de água desses novas aqui da cidade kkkkk pensando que é Rio”, responde mais outra.

Situação de emergência

Maceió, como todo o estado de Alagoas, tem sofrido com as fortes chuvas desde o dia 24 de maio. Por causa dos prejuízos e o número de desalojados e desabrigados, que era de 574 no último boletim divulgado pela Defesa Civil Estadual, o município decretou situação de emergência e chegou a receber R$ 6,5 milhões em recursos do Governo Federal para comprar itens de assistência humanitária.

Já nos primeiros dias de temporal, a capital registrou alagamentos em vários pontos da cidade. Houve deslizamentos de barreira na Avenida Pierre Chalita e no Flexal de Cima, em Bebedouro, onde famílias tiveram que deixar suas casas.

Veja mais: Deslizamento de barreiras, transbordamento de rios e alagamentos são registrados em Alagoas; Veja vídeos

Além disso na Avenida Afrânio Lages, conhecida como Leste/Oeste e uma das mais importantes ligações na cidade, houve deslizamento de terra e quedas de árvores que refletiram no trânsito e formaram congestionamentos quilométricos em diversas partes da cidade.

Leia também: Deslizamentos, ruas alagadas e semáforos desligados causam congestionamentos em Maceió

Reprodução/Instagram

Comentário no Instagram da prefeitura de Maceió

Outra situação que comoveu a sociedade maceioense é a enfrentada pela comunidade das imediações da Ladeira da Moenda, no Feitosa, que desde antes do início do período chuvoso, já vinha enfrentando problemas em relação ao principal acesso do local, que desabou, impossibilitando a circulação dos moradores.

A prefeitura chegou a fazer uma ponte improvisada que desmoronou no segundo dia de chuvas intensas na Capital.

No dia 30 de maio um paredão, onde ficava a escadaria que era a última alternativa de acesso dos moradores caiu e uma parte da comunidade ficou totalmente isolada. Na data, a Defesa Civil do município informou que estava sendo criada uma nova forma de acesso a localidade, mas não explicou o que seria feito, nem como.

Lembre o caso: Estrutura desaba na Moenda e deixa moradores totalmente ilhados

Reprodução / Instagram

Comentário no Instagram da Prefeitura de Maceió

São João de Milhões

Outro alvo das cobranças é a exagerada propaganda que a prefeitura tem feito a respeito da realização das festas juninas na cidade, alvo de polêmica pelo valor milionário investido na contratação de atrações nacionais, controvérsias sobre as fontes dos recursos utilizados e sua realização mesmo após recomendação de suspensão do Ministério Público Estadual (MPAL) .

Reprodução/Instagram

Comentário sobre São João de Maceió no Instagram da prefeitura de Maceió

Confira:

Em meio a impasse com Servidores, JHC faz São João ‘milionário’

Diário Oficial traz extratos com cachês do São João de Maceió; confira valores!

Prefeitura retira recursos da infraestrutura para bancar São João de Maceió, aponta MP

Mesmo com ação de MPE, vereadores apóiam realização de festa junina milionária

Marketing de Nárnia

Por fim, internautas ressaltaram a importância exarcerbada que a gestão dá as ações de marketing e autopromoção, em referência, inclusive, às próprias publicações nas mídias sociais, insinuando que o mostrado nas redes não corresponde a realidade vivida diariamente pelos maceioenses.

Reprodução/Instagram

Comentário no Instagram da Prefeitura de Maceió

Nenhum dos comentários citados foram respondidos pelos moderadores da página.

Frozen é uma animação da Disney, na história uma princesa, conhecida como Elsa, tem poderes de gelo e esfria tudo à sua volta. A personagem ficou popularmente conhecida apenas como Frozen.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos