Moradores da Chã de Bebedouro interditam principal via do bairro por falta de água

No final da tarde deste terça-feira, 21, moradores do bairro Chã de Bebedouro interditaram a Av. Jorge Montenegro de Barros, principal via da comunidade, em protesto pela falta de abastecimento de água que ocorre há pelo menos dois meses, segundo eles.

Reprodução / TV Pajuçara

Protesto na Chã de Bebedouro

Em entrevista à TV Pajuçara, lideranças do grupo informaram que já entraram em contato com a BRK e foram informados que o abastacimento está sendo prejudicado por obras que ocorrem na região.

“Todo dia está faltando água. O povo quer água. Tá com um mês que nessa situação. A BRK passou para gente que o nível [de água nos reservatórios] está baixo e não tem como mandar água. Ela disse que ia mandar três carros pipas e amanhã de manhã ia ter uma reunião, mas os moradores não querem aceitar”, explicou um morador.

Outra moradora explicou que a água chega apenas pela madrugada, com pouca qualidade e apenas a algumas casas, na parte de baixo da ladeira. E que está sendo necessário comprar ou pedir água na casa de outras pessoas para fazer as atividades básicas do dia-a-dia.

Os manifestantes atearam fogo a pneus e galhos de árvores e interromperam o trânsito nos dois sentidos. Agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió e militares do Batalhão de Gerenciamento de Crises estiveram no local e depois de cerca de uma hora conseguiram negociar a liberação da via.

Há registro de grande congestionamento na região e de passageiros de ônibus de transporte urbano, seguindo o trajeto a pé.

Reprodução Whatsapp

Início do protesto na Chã de Bebedouro

A BRK se manifestou através de nota. Confira na íntegra:

NOTA

A BRK informa que a região é abastecida pela Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso, que passou por paralisações recentes devido às fortes chuvas na Região Metropolitana de Maceió, sendo a última realizada na madrugada desta terça-feira (21) pela Casal, responsável pela operação da unidade produtora. Com isso, a distribuição de água na região de Chã de Bebedouro foi impactada. A expectativa é que a situação seja normalizada gradativamente nas próximas 48 horas.

BRK

No sistema de ocorrências do Corpo de Bombeiros consta que foi solicitada uma equipe para combate ao fogo na localidade, mas não há ainda a confirmação se a via foi liberada.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos