Câmeras de prédio de frente para a praia flagraram dois roubos em 23 dias

Em um período de apenas 23 dias, dois flagrantes de situações muito parecidas, exatamente no mesmo local. Os casos de assalto à mão armada aconteceram em frente a um prédio na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, na Zona Sul do Rio — um dos endereços mais valorizados da cidade —, entre os dias 26 de maio e 18 de junho deste ano. As imagens, que viralizaram nas redes sociais, são de um sistema de videomonitoramento criado por uma startup brasileira, que gera imagens de alta resolução.

A ocorrência mais recente na Vieira Souto aconteceu no último sábado, dia 18. Um rapaz, com mochila de entrega de delivery nas costas, aparece na gravação empurrando uma bicicleta sobre a calçada. Ao identificar a aproximação de duas pessoas, o assaltante saca uma arma. Uma das vítimas tenta reagir. O criminoso chega a atirar para o alto, rouba os pertences, monta na bicicleta e vai embora.

No dia anterior, 17, um grupo de três jovens foi roubado de forma semelhante. Um assaltante, que estava com uma bicicleta, contou com o auxílio de outro indivíduo, como mostram as imagens. Esse segundo suspeito fica atrás do grupo para impedir que os jovens fujam da abordagem. Em seguida, os assaltantes indicam que as vítimas voltem pelo mesmo caminho que haviam percorrido.

Reprodução

Já o assalto registrado em 27 de maio foi cometido por três suspeitos. Eles atravessam a avenida, vindos da orla, e abordam dois rapazes que estavam na calçada. Uma das vítimas foge e tem sua camisa agarrada e rasgada. Os assaltantes recolhem os pertences do outro rapaz e vão embora.

Apesar da sensação de vulnerabilidade de quem passa, a assessoria da Polícia Militar informou que, de acordo com o comando do 23º BPM (Leblon), a unidade tem conseguido reduzir mês a mês os índices criminais em sua área de atuaçã, que também abrange Ipanema. “O policiamento na área do batalhão é desenvolvido por meio de setores de Rádio Patrulha que circulam o perímetro em plantões de 24 horas, viaturas em baseamentos por diversos pontos estratégicos nos bairros da unidade militar, equipes que patrulham a faixa da areia com quadriciclos, bem como o apoio do projeto Segurança Presente nas principais ruas”, enumerou a nota enviada pela corporação.

Fonte: Extra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos