Corinthians acerta a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, até 2023

Футбольный клуб Зенит

O Corinthians acertou nesta sexta-feira (24) a contratação do atacante Yuri Alberto, do Zenit, segundo apurou a ESPN. A informação foi dada ao vivo pelo comentarista Pedro Ivo Almeida durante o programa F90.

O camisa 9 assinará com o Timão até junho de 2023, sendo emprestado pela equipe russa no período – seu contrato com o clube de São Petersburgo vai até 2027.

Yuri Alberto viaja para São Paulo na semana que vem para realizar exames e sacramentar o acerto com o clube do Parque São Jorge. Ele já está no Brasil, pois goza férias.

De acordo com apuração da reportagem, seu salário será de R$ 1 milhão por mês.

No Zenit, o artilheiro recebe salário anual de 13,5 milhões de euros (R$ 74,84 milhões, na conversão atual).

Para fechar com o matador, o Corinthians teve que superar a concorrência do Internacional, que também queria repatriar o atleta.

Vale lembrar que, na última terça-feira (21), a Fifa comunicou uma mudança nas regras de “transferências temporárias” em relação aos jogadores e treinadores que trabalham na Ucrânia e Rússia.

De acordo com nota da entidade, os profissionais que possuírem contrato com as equipes destes dois países podem suspender seus vínculos até 30 de junho do 2023.

Foi exatamente por isso que Timão e Inter se interessaram por Yuri Alberto, que tem 21 anos e registrou 6 gols e 3 assistências em 14 partidas pelo Zenit.

No fim das contas, o clube paulista levou a melhor e conseguiu fechar com o atleta, apesar de sua identificação com o Colorado.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos