Sisu do segundo semestre inicia inscrições nesta terça-feira (28)

Participantes do Enem 2021 podem concorrer às vagas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) inicia amanhã (28) as inscrições para vagas relativas ao segundo semestre de 2022, conforme edital divulgado pelo Ministério da Educação (MEC). Interessados podem se inscrever gratuitamente por meio do portal acesso único.

Agência Educa Mais Brasil

Na inscrição, os candidatos deverão indicar duas opções de cursos por ordem de preferência, mas não é necessário indicar as duas opções de curso de graduação na mesma instituição de ensino superior pública. Diariamente, até o fim das inscrições, o Sisu libera as notas de corte para cada curso. Caso a pontuação do Enem do estudante esteja abaixo dessa nota de corte, ele tem a possibilidade de mudar a opção de curso. Se, ao final da inscrição, o desempenho for acima da nota de corte, há chances de ser selecionado no curso pretendido.

Estão aptos a participar do processo seletivo os candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, desde que não tenham obtido nota zero na prova de redação e que não tenham participado do Exame na condição de treineiros.

O prazo para a matrícula dos aprovados será no período de 13 a 18 de julho de 2022. Cada instituição divulgará por meio de edital próprio os dias, horários e locais de atendimento para a matrícula dos estudantes. Este ano, conforme indica o edital, as instituições participantes dessa edição deverão disponibilizar acesso gratuito à internet para a inscrição de candidatos ao processo seletivo, nos dias e horários de funcionamento regular da faculdade ou universidade.

Fonte: Agência Educa Mais Brasil

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário

Vídeos