Milhares de pessoas buscam atendimento em Maratona de Cirurgias

Mais de duas mil pessoas compareceram na manhã desta terça-feira (28) ao Hospital Metropolitano de Maceió, no Cidade Universitária, para tentar assegurar procedimentos cirúrgicos na Maratona de Cirurgia promovida pelo Governo do Estado.

Desde as primeiras horas da manhã, milhares de pessoas formaram uma grande fila em busca de exames e agendamento para procedimentos represados desde a pandemia da covid-19. Em Maceió, os atendimentos foram iniciados ontem, com triagem e realização de exames. Apenas nesta segunda, foram realizados mais de 200 eletrocardiogramas, 96 ultrassonografias, entre outros exames de alta complexidade.

Diante da enorme demanda, os pacientes irão passar por um recadastro, para que a Secretaria de Estado da Saúde possa realizar o redimensionamento dos procedimentos. Devem ser contemplados pacientes que precisam de colecistectomia, hernioplastia, histerectomia, perineoplastia, postectomia, cirurgias ortopédicas, catarata (acima de 60 anos) e pterígio. Os pacientes que já tenham data marcada para alguma dessas cirurgias também poderão antecipar o procedimento dentro da maratona. Na triagem deverão apresentar RG, CPF, Cartão SUS, cartão de vacina e comprovante de residência.

Apenas pacientes que residem na capital estão sendo atendidos nesta etapa. As equipes técnicas avaliam a possibilidade de uma nova etapa, em data e local ainda a serem definidos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos