Fiscalização apreende 300 kg de alimentos impróprios para consumo

Visa

Cerca de 300 quilos de produtos impróprios para consumo foram apreendidos pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa). As fiscalizações aconteceram em diversos bairros da capital alagoana, entre eles, Tabuleiro do Martins, Benedito Bentes I e II, Levada e Jacintinho.

Durante as fiscalizações, foram verificadas as condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização dos alimentos. Ainda na vistoria, os fiscais encontraram diversos alimentos, entre frango, carne bovina, linguiça e laticínios, inadequados para consumo humano.

Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.

Disque Denúncia e WhatsApp

Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.

Visa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos