Sem condições de higiene, avícola é interditada no Poço

Foto: Vigilância Sanitária de Maceió

Uma avícola – localizada no Vale do Reginaldo, no bairro do Poço – foi interditada, no último fim de semana, por fiscais da Vigilância Sanitária de Maceió.

Informações da Visa dão conta que os fiscais chegaram ao local após denúncia anônima. Lá, foram identificadas diversas irregularidades, como condições insalubres, armazenamento precário de instrumentos de trabalho, ausência de alvará sanitário e de CNPJ para seu funcionamento.

A avícola não apresenta condições mínimas de higiene para comercializar alimentos, conforme dados da Visa.  “Ao fiscalizarmos o local, percebemos que não havia pias e revestimentos em pisos e paredes, o armazenamento de instrumentos de trabalho e alimentos era totalmente precário e o acúmulo de sangue, vísceras, penas e fezes de frango por todo o estabelecimento”, afirma o coordenador da Vigilância Sanitária, Airton Santos.

O estabelecimento interditado foi notificado, autuado e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e retomar seu funcionamento. Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária, o local poderá receber multa que varia de R$180,00 a R$19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações cometidas.

Visa

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos