Pilar vence edição nacional do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

Bruno Soriano/Ascom Pilar

O município do Pilar foi o grande destaque do 11º Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, realizado na noite dessa terça-feira (28), na sede nacional do Sebrae, em Brasília-DF. É que Pilar venceu a edição nacional com o projeto Pilar Doce Lar – Vivendo uma Cidade Empreendedora, reafirmando, assim, o sucesso da gestão que já proporcionou o surgimento de quase dois mil microempreendedores individuais.

O Prêmio Sebrae reconhece, desde 2001, os gestores públicos comprometidos com o desenvolvimento socioeconômico dos municípios, a partir de projetos que estimulam o empreendedorismo, a competitividade dos pequenos negócios e a modernização da gestão pública.

A edição 2022 – que homenageou o político Iris Rezende – bateu recorde de inscrições, com 1.615 projetos de 1.327 municípios brasileiros. Foram 182 prefeitos de todas as 27 unidades da federação disputando o prêmio, totalizando 199 projetos finalistas.

Hoje, quem deseja empreender no Pilar conta com o auxílio do Banco do Povo, agência criada para facilitar o acesso a crédito. No caso do pequeno produtor, por exemplo, a Prefeitura adquire produtos da agricultura familiar para abastecer as escolas municipais. Ou seja, além de garantir uma merenda de qualidade, o Município ainda consegue manter o trabalhador rural no campo.

Outra iniciativa voltada à geração de emprego e renda é o Pilar Reage Empreendendo, programa que disponibiliza recursos e treinamentos junto ao setor produtivo.

Apresentador do evento que também reuniu autoridades como o ministro do Gabinete Civil, Ciro Nogueira, e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, o jornalista Chico Pinheiro enalteceu as ações promovidas no Pilar, sem esconder o entusiasmo ao revelar o grande campeão da noite para o público que lotou o auditório do Sebrae.

“Apesar dos quase 200 anos de criação e do grande potencial turístico, este município apresentava uma economia estagnada. Mas, com uma série de ações da Prefeitura, surgiram novas empresas, mais emprego, mais renda, mais qualidade de vida. O nome dessa cidade é sinônimo de alicerce, fundamento, sustentação. Agora, Pilar também é sinônimo de empreendedorismo”, disse Pinheiro.

O prefeito Renato Filho, por sua vez, fez questão de dividir o prêmio com toda a equipe da Prefeitura do Pilar e, especialmente, com cada cidadão pilarense. “Este prêmio é para quem acreditou e acredita em nosso trabalho. Pilar se tornou a primeira cidade de Alagoas a conquistar esta premiação. Fico muito feliz e emocionado principalmente ao lembrar as dificuldades, o que construímos e onde conseguimos chegar”, disse o gestor, que, na ocasião, também recebeu o abraço da deputada estadual Fátima Canuto.

“Estou mais uma vez muito orgulhosa por acompanhar tamanho progresso e por também contribuir para a administração do prefeito Renato Filho. Pilar está de parabéns pela gestão tão competente e sempre preocupada em melhorar a vida das pessoas. O cidadão pilarense merece”, afirmou a parlamentar.

Fonte: Ascom Pilar

Veja Mais

Deixe um comentário