Suspeitos de espancarem jovem até a morte após furto de moto são presos em Maceió

O caso de linchamento ocorreu no dia 21 de abril, no Tabuleiro.

Seis acusados de lincharem até a morte um jovem de 21 anos, identificado como José Willams da Silva Mendonça Júnior, após ele ter furtado uma motocicleta, no Tabuleiro do Martins, foram presos e indiciados por homicídio qualificado, nesta quarta-feira, 29.

Jovem suspeito de assalto é morto a pauladas e pedradas em frente a delegacia

O caso ocorreu no dia 21 de abril deste ano, no Conjunto Cleto Marques e a ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) a concluir o inquérito.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Fábio Costa, os homens foram responsáveis por golpear a vítima até a morte utilizando canivete, pedras e até um troco de coqueiro.

Nas imagens é possível ver o momento em que o jovem passa empurrando o veículo furtado pela rua. Em outra sequência, ele é abordado por um grupo de pessoas e levado para o local onde foi executado.

“Concluímos que José Willams foi linchado pela fúria dos populares que o descobriram logo após o furto da motocicleta. Enfurecidas, as pessoas tomaram a moto dele, o abordaram e o levaram para o local onde o linchamento aconteceu”, detalhou o delegado.

Segundo a Polícia Civil, testemunhas revelaram, em depoimento, que um dos suspeitos estava em um veículo estacionado próximo ao local onde Willams foi abordado e se uniu ao grupo no espancamento. Ele seria membro de uma organização criminosa e recebeu da chefia do tráfico na região a ordem para matar a vítima.

Conhecido pelo apelido de ‘Salame’, a vítima possuía passagens pela polícia por roubo, tentativa de homicídio, lesão corporal, ameaça contra mulher e outros crimes. A família e amigos da vítima informaram que ele era usuário de drogas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos