Datena recusa convite de Bolsonaro e desiste de disputar eleição

Apresentador do Brasil Urgente comunicou ao público nesta quinta-feira (30/6) que não irá concorrer ao Senado

José Luiz Datena desistiu de concorrer ao Senado. No Brasil Urgente desta quinta-feira (30/6), o apresentador informou ao público que recusou o convite do presidente Jair Bolsonaro (PL) e não irá disputar as eleições deste ano.

Reprodução

José Luiz Datena

“Em primeiro lugar, eu queria deixar a minha palavra de carinho ao presidente da República, que hoje de manhã deu uma declaração de que tinha me escolhido como candidato ao Senado em São Paulo, e foi isso mesmo o que foi acordado, mas eu pensei bem e resolvi seguir o meu caminho, mas obrigado a ele por ter confirmado o acordo que aconteceu. Não foi por parte dele que não deu certo”, comunicou o jornalista.

Datena também explicou que, entre os motivos para desistir da candidatura, estão os ataques de “grupos radicais”, sem especificar se eram apoiadores de Bolsonaro ou de outro candidato à Presidência.

“Eu estarei sempre com o meu público, disso eu não tenho dúvida. Eu desejo felicidades nesta campanha aos meus quase correligionários. Ignoro, claro, certos grupos radicais que me hostilizaram e hostilizam, que pesaram muito nessa decisão, e sigo com a minha bandeira e os meus princípios, sempre em defesa da democracia, é claro, e da Constituição brasileira”, afirmou.

Recusa de convite de Bolsonaro

O presidente disse, nesta quinta-feira (30/6), ter fechado apoio de Datena, então pré-candidato ao Senado Federal por São Paulo pelo PSC. Ele iria compor a chapa do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos), candidato bolsonarista ao governo paulista.

“Eu tô com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.

A conversa foi registrada por um canal no YouTube simpático ao presidente.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos