Rio Largo tem estado de emergência decretado após cratera no centro e transbordamento do Mundaú

Devido aos estragos causados em decorrências das fortes chuvas, o prefeito de Rio Largo decretou estado de emergência no município, situado na região metropolitana de Maceió. O cenário da cidade é preocupante após o Rio Mundaú transbordar e uma cratera abrir próxima à barragem, deixando um cenário devastador.

Com os impactos estruturais causados pela chuva, a água invadiu as casas da região central e muitos comerciantes perderam suas mercadorias. Na Comunidade da Utinga, os moradores seguem ilhados com o volume da chuva, perdendo móveis e pertences pessoais. Diversas regiões da cidade estão em situação de emergência.

Diante da difícil situação, o prefeito Gilberto Gonçalves decretou estado de emergência no município. “Nós decretamos estado de emergência, devido à gravidade que o nosso município está passando em decorrência das chuvas”, disse.

A prefeitura orienta que, em casos de emergência, a população deve entrar em contato com a Defesa Civil de Rio Largo através do telefone (82) 98810-5553.

Bombeiros mobilizados

O Corpo de Bombeiros de Alagoas (CBM/AL) está mobilizado, desde a madrugada deste domingo (3) para resgatar pessoas que estão ilhadas em comunidades de cidades fortemente atingidas pelas chuvas. Em Rio Largo, pelo menos duas ocorrências foram registradas. Na primeira, os bombeiros foram acionados por volta das 2h por moradores que afirmavam que uma pessoa havia sido arrastada pela correnteza e que algumas famílias estavam ilhadas em suas residências próximo à Usina Utinga Leão.

LEIA MAIS AQUI

Bombeiros estão mobilizados para resgatar pessoas ilhadas; vídeos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos