Arsenal oficializa a contratação de Gabriel Jesus, que será camisa 9 em novo clube

O Arsenal anunciou a contratação de Gabriel Jesus como novo reforço para a temporada 2022/23. O clube inglês publicou fotos do atleta e emitiu um comunicado oficial nesta segunda-feira (4). O atacante usará a camisa 9 na equipe de Mikel Arteta.

“Estou muito feliz de estar aqui para ajudar. Venho para ajudar, para aprender também e para tentar dar o meu melhor”, disse o atacante em entrevista ao site oficial do Arsenal.

Segundo o site The Athletic, os Gunners pagaram 45 milhões de libras (R$ 289,56 milhões) pelo ex-atacante do Palmeiras. Mesmo sendo uma das peças preferidas de Pep Guardiola, Gabriel Jesus esperava mais protagonismo e maior minutagem em campo, por isso optou por deixar o Manchester City.

Em 2021/22, Gabriel viveu momentos de inconstância, alternando entre a titularidade e o banco de reservas. Ele terminou a temporada em alta e, no total, jogou 41 partidas, marcou 13 gols e deu 12 assistências.

“Estamos muito satisfeitos por termos garantido a transferência de Gabriel. Todo mundo que conhece bem o futebol, conhece as qualidades de Gabriel Jesus”, disse Edu Gaspar, diretor do Arsenal.

“Gabriel é um jogador que admiramos há muito tempo. Ele tem 25 anos e é um brasileiro consagrado que tem demonstrado consistentemente que é um jogador de altíssimo nível. Estamos ansiosos para vê-lo se juntar aos seus novos companheiros de equipe antes da nova temporada. Todos damos as boas-vindas a Gabriel no Arsenal”, completou.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos