Boletos para pagamento da Taxa de Bombeiros 2022 já estão disponíveis

O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) lançou, nesta segunda-feira (25), a campanha para arrecadação da Taxa de Bombeiros 2022. O evento aconteceu no auditório do Quartel da corporação no Trapiche da Barra, em uma coletiva de imprensa concedida pelo comandante-geral da corporação, coronel Jacques Wolbeck.

Em linhas gerais, foram apresentados aos convidados uma visão ampla sobre o tributo, legislação e dados sobre a destinação da Taxa de Bombeiros entre os anos 2019 e 2022, quando foi possível adquirir materiais de salvamento, equipamentos de combate à incêndio, viaturas operacionais, embarcações, além de garantir investimentos na estrutura física dos quartéis.

A taxa já está disponível na versão online e pode ser baixada pelo site da corporação. A partir de hoje, os boletos na versão impressa deverão ser encaminhados para as residências, com vencimento para o dia 31 de agosto.

O major BM Fernando Holanda, que está respondendo pela Diretoria de Planejamento e Orçamento do CBMAL, reiterou a importância da Taxa de Bombeiros para toda à corporação. “A importância da Taxa está na forma como materializamos os valores arrecadados, seja comprando viaturas e materiais, ou trazendo uma melhor qualidade de vida para os militares”, comentou o oficial.

Para acessar os boletos, basta acessar o site do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas www.bombeiros.al.gov.br, clicar em SERVIÇOS, TAXA DE BOMBEIROS, selecionar o Município e incluir o número de matrícula do imóvel. Neste momento, aparecerá o boleto deste ano e de anos anteriores, e em qual situação eles se encontram. Caso esteja com pendência, o contribuinte pode pagar todos os boletos em aberto, ou se preferir, pagar um por vez, quando achar viável, sem aumento e sem multa.

O CBMAL conta com o auxílio da população alagoana para o pagamento da Taxa de Bombeiros, e assim continuar prestando um serviço de qualidade em todo o estado.

Fonte: CBMAL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos