Historiadora alagoana lança livro vendido em

Divulgação

A escritora alagoana, Ennia Carolina da Silva Freitas, lançou o seu livro “Eu sou a interna 19”. A obra tem o selo da editora Viseu.

O romance se passa em um colégio interno feminino alagoano criado durante a Guerra do Paraguai, no final do Século XIX. A obra retrata o ponto de vista desinquieto de uma interna. No ano de 2000, ela traz as suas memórias reviradas, segredos das internas vieram à tona e as narrativas em torno daquela vivência, onde o mundo do internato e a realidade social são coisas distintas.

Amores, brigas, amizades e religiosidade estão presentes no drama, mas com uma outra significância, pois o espaço ao qual se encontra tem outras simbologias. O ápice do texto se encontra no segredo descoberto pelas religiosas que levam à expulsão de algumas jovens.

SOBRE A AUTORA

Graduada em História licenciatura/UFAL, a autora trabalhou em museus e em restauração de documentos e fotografias históricas. Foi bolsista da biblioteca do Museu Théo Brandão e do Centro de Pesquisa e Documentação Histórica da Universidade Federal de Alagoas – CPDHIS/UFAL.

Foi membro do grupo de Estudo e Pesquisa de Processos Imigratórios, da Universidade Federal de Alagoas. Fez parte dos pesquisadores do Arquivo da Cúria Metropolitana de Maceió, e contribuiu para o Guia Geral do arquivo. Realizou trabalhos na área de História e Memória, História vista de baixo e Micro-história.

Para adquirir o livro, basta acessar o link.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos