Caso Allexia: pai agrediu menina por três dias, até sua morte, por ela fazer xixi na cama

O delegado João Marcello Almeida, titular de São Miguel dos Campos, concluiu o inquérito que investigou a morte da menina Allexia Sophia, de 5 anos, e indiciou o pai biológico da menor e a madrasta pelo crime. Segundo o delegado, as agressões ocorreram em decorrência do fato da criança ter passado a fazer xixi e cocô na cama de forma involuntária. O pai da menina bateu nela na terça (12) e nos dois dias seguintes, como punição ao fato.

Ainda segundo as investigações, no sábado (16), a menina foi colocada para dormir e não mais acordou. O casal levou a criança para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, onde foram constatadas múltiplas equimoses (manchas roxas) em seu corpo. A menina chegou a ser transferida para o Hospital Geral do Estado, onde morreu no dia 19.

A causa da morte, de acordo com o delegado, foi “tromboembolismo pulmonar” causada por ação de instrumento contundente (agressão). João Marcello informou que foram ouvidas várias testemunhas, parentes, sendo juntados ao inquérito relatórios psicológicos e laudos médicos, dentre outros documentos.

Pai e madrasta foram indiciados pelo crime de maus-tratos, com resultado morte, contra menor de 14 anos, cuja pena pode chegar a 16 anos. Ambos estão presos desde o sábado e tiveram o habeas corpus negado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas.

O pai foi responsabilizado por praticar as lesões diretamente e a madrasta por não impedir nem denunciar o fato. Os indiciados seguem recolhidos à carceragem da Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, devendo ser transferidos para o sistema prisional.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos