Destarte, o espetáculo

Crianças e adolescentes do Sementes do Vale se apresentam no palco do Teatro Deodoro, neste domingo (31)

Um espetáculo sempre é um momento especial. A plateia está ansiosa para assistir à apresentação e os artistas já estão com aquele friozinho na barriga. Mesmo sendo esta a quinta vez que eles sobem ao palco, a emoção sentida é a mesma de como se fosse a primeira. Para mostrar o que os move, as cortinas do Teatro Deodoro abrem neste domingo (31), às 19h, para receber o espetáculo ‘Destarte’.

A peça faz parte da 5º Noite Cultural do projeto que é encenado pelos alunos de teatro do Centro de Voluntários Sementes do Vale, uma organização sem fins lucrativos que existe há 32 anos e atende crianças e adolescentes do Vale do Reginaldo oferecendo, além do teatro, atividades diárias como dança, futebol e reforço escolar. Atualmente, a instituição filantrópica é presidida pelo empresário Thiago Viana.

Bruna Freire, vice-presidente do Sementes do Vale, destaca que a cada ano o projeto escolhe um tema de relevância social para ser trabalhado com as crianças através de dinâmicas, partilhas e construções de experiências. “Do tema escolhido e das vivências, é construído um espetáculo original, protagonizado pelos alunos, apresentado num teatro, com tudo o que este momento pode proporcionar: figurinos, iluminação, adereços, cenários e tudo mais. Em 2022, trabalhamos os temas arte, cultura, sonho, autoconhecimento, auto aceitação, educação e marcadores sociais de diferença. Deste trabalho saiu o espetáculo Destarte”, assinala.
Destarte é advérbio que quer dizer ‘assim, desta maneira, dessarte’. Então, a história que será contada vem brindar a individualidade de cada um e bradar o desejo irrenunciável de que sejamos aceitos ‘desta maneira’, como nós somos”, descreve o convite do evento.

A instituição está arrecadando contribuições espontâneas de amigos e parceiros para arcar com alguns custos do evento como cenografia, figurinos e alimentação dos atores. “Quem quiser contribuir com qualquer quantia e ajudar nosso espetáculo a acontecer pode fazer um PIX pelo CNPJ 42811587000169 ou em nome de Maria Clara Lima Barbosa, agência 0001, Conta 81515139-1 Nu Pagamentos S.A.. Os atores estão bem animados para este espetáculo, que é simplesmente imperdível”, convida Bruna Freire.

Quem deseja prestigiar o espetáculo, os convites estão disponíveis gratuitamente e podem ser reservados com voluntários ou alunos do Sementes do Vale. Para mais informações é só acessar o perfil do projeto no Instagram @sementesdovale_ ou os telefones 98142-0301 (João) e 99938-0832 (Thayse).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos