Ministério Público denuncia jovem que usou pitbull para atacar e matar gato

O Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) denunciou o jovem que usou um pitbull para matar gatos, na cidade de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas. O nome do acusado não pode ser divulgado devido a lei do Abuso de Autoridade.

O homem foi filmado, no último dia 12 de julho, quando passeava com um cão da raça pitbull e incentivou o animal a matar um gato na rua.

A denúncia foi impetrada pelo promotor Arlen Brito Silva, nesta quarta-feira (27), titular da 3ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos.

O crime foi investigado pela 6ª Delegacia Regional, que concluiu a culpabilidade do acusado e descobriu, ainda, ataques a outros animais (quatro gatos). O jovem teria instigado o cão quando passeava com o animal nas ruas do loteamento Hélio Jatobá III.

Durante a ação, Junior rir, como se estivesse se divertindo com aquela situação, demonstrando indiferença e crueldade na prática criminosa, destaca o MP na denúncia. O promotor completa que mesmo diante de muitas pessoas, o rapaz não se sentiu intimidado e permite que o pitbull mate o gato.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos