Justiça recebe denúncia contra jovem que usou pitbull para matar gato

A justiça recebeu a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) e o jovem de 21 anos acusado de maus-tratos contra animais passa a ser réu. De acordo com as informações, o jovem teria utilizado um pitbull para matar gatos no município de São Miguel dos Campos, no interior de Alagoas

A juíza Laila Kerckhoff dos Santos, da 4ª Vara Criminal de São Miguel dos Campos, determinou que diligências sejam realizadas pela Delegacia de Polícia com objetivo de identificar o atual responsável pela guarda do animal, se o cão está em ambiente seguro e se causa risco à integridade de terceiros.

O crime foi investigado pela 6ª Delegacia Regional, que concluiu a culpabilidade do acusado e descobriu, ainda, ataques que teriam sido feitos a outros quatro gatos. O jovem teria instigado o cão quando passeava com o animal nas ruas e o vídeo circulou nas redes sociais em todo o estado.

Durante interrogatório, o jovem afirmou que o cachorro é de um amigo, e que ele tem o costume de passear com o animal. Relatou ainda que não era sua intenção que o cachorro matasse o gato, mas confessou que já teria acontecido em outras ocasiões.

LEIA TAMBÉM:

Polícia prende homem que usou pitbull para matar gato no interior de AL

Ministério Público denuncia jovem que usou pitbull para atacar e matar gato

A denúncia feita pelo MP/AL foi impetrada pelo promotor Arlen Brito Silva, nesta quarta-feira (27), titular da 3ª Promotoria de Justiça de São Miguel dos Campos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos