Após 20 anos, acusado de duplo homicídio em Alagoas é preso no interior da Bahia

Homem é apontado como comparsa de Thiago Lampião e estava foragido desde 2018

Um homem de 37 anos, identificado pelas iniciais G. H. C. B, foi preso, nesta quinta-feira, 28, em Jacobina, no norte da Bahia, acusado de coparticipação em um duplo homicídio, em outubro de 2002, em um bar no Eustáquio Gomes, parte alta da cidade. De acordo com a Polícia Civil, ele estava com mandado de prisão preventiva em aberto desde 2018.

Segundo informações da polícia, G. H. C. B., juntamente com outro comparsa já morto, foi acusado de assassinar Ginaldo Gama Ferreira e Milton Muniz Neto. À época, o Ministério Público de Alagoas também denunciou Thiago Alexandre da Silva Vera Cruz, conhecido como Tiago Lampião, por ter praticado este duplo homicídio e ter apontado G. H. C. B e seu primo, já morto, João Mendonça, como os verdadeiros autores.

Leia também:

Condenado por duplo homicídio, Tiago ‘Lampião’ é preso em Maceió

Contudo, o MP alegou que já era prática de Tiago Lampião matar as pessoas e apontar outros autores para o crime, se aproveitando do seu poderio econômico da época, por ser filho do então  prefeito de Campo Grande, no interior de Alagoas.

Thiago lampião cumpre pena de 26 anos de prisão. Após intercâmbio com a Polícia Civil de Alagoas, as equipes da Coorpin de Jacobina identificaram que o foragido vivia no distrito do Junco, naquele município. Ele já havia passado por Feira de Santana e Capim Grosso e tinha até formado família na Bahia, casando-se com uma mulher natural desta última cidade.

A polícia informou que após ser preso, o suspeito admitiu a autoria do crime e relatou como conseguiu fugir. O homem foi levado ao Complexo Policial de Jacobina, teve o exame de lesão corporal realizado e está à disposição do Poder Judiciário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos