Alagoas registra quatro casos suspeitos de varíola dos macacos

Pacientes deram entrada no Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA) com sintomatologia suspeita da doença e realizaram exames.

O Estado de Alagoas registrou, no deccorer da semana, quatro casos com sintomatologia suspeita da varíola dos macacos (mokeypox). A informação foi confirmada pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal).

De acordo com as informações, os pacientes deram entrada no o Hospital Escola Dr. Helvio Auto (HEHA), unidade assistencial da Uncisal, com sintomatologia suspeita da doença. Até o momento, no entanto, nenhum caso foi confirmado no estado.

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde, os pacientes foram submetidos a colheita de amostras pelo Lacen, que irão pasar por investigação laboratorial.

Nenhum dos pacientes avaliados necessitou de internação até o momento e estão aguardando os resultados dos exames enquanto cumprem isolamento domiciliar.

Veja Mais

O que acontece com os pulmões quando você para de fumar?

Cigarro tradicional ou eletrônico "detonam" estruturas pulmonares e comprometem outras partes do corpo. Apesar do impacto do tabagismo, pneumologista Elnara Negri alerta que parar de fumar sempre vale a pena, pois órgão têm boa capacidade de se recuperar das agressões.

Deixe um comentário

Vídeos