Chuvas provocam transtornos em Maceió; previsão aponta continuidade de temporais em AL

Nick Marone/TV Gazeta

O temporal que atinge Maceió, desde o início da tarde dessa terça-feira (2), causou diversos transtornos em vários pontos da cidade.

Uma residência desabou na Grota Rui Palmeira, no bairro da Serraria, na parte alta de Maceió. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O local foi evacuado e está sendo monitorado pela Defesa Civil.

Na Vila da Biquinha, no bairro da Levada, na região central de Maceió, o Corpo de Bombeiros foi acionado para resgatar diversas famílias que ficaram ilhadas devido ao alagamento na região.

Os militares também foram acionados para efetuarem o resgate de dois cadeirantes que ficaram ilhados dentro de uma residência, no povoado Mata do Rolo, no município de Rio Largo, na região metropolitana de Maceió.

Até o momento, os Bombeiros não informaram nenhum caso de graves ferimentos e/ou mortes devido aos estragados causados pelas fortes chuvas.

PREVISÃO DO TEMPO

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas devem continuar, pelo menos, até a manhã desta quinta-feira (4) em Maceió, toda a região do Litoral Sul de Alagoas, além de parte do Agreste.

A previsão é de que o volume das chuvas sigam entre 20 e 50 mm por dia. O alerta do Inmet prevê perigo potencial de alagamentos e deslizamentos.

Nas últimas 24 horas, segundo a Defesa Civil de Maceió, registrou um volume de 76 mm somente na capital alagoana.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos