Inmet renova alerta de chuvas para AL, 26 cidades estão em ‘grande perigo’

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou e ampliou, nesta quarta-feira, 03, o alerta para chuvas em Alagoas. Agora, 26 cidades estão na classificação de grande perigo.

Reprodução Inmet

Novo alerta do Inmet

Ainda ontem havia a possibilidade de perigo potencial de alagamentos e deslizamentos em zonas de risco. Com a nova categoria, os riscos são ampliados para “fenômenos meteorológicos de intensidade excepcional; Grande probabilidade de ocorrência de grandes danos e acidentes, com riscos para a integridade física ou mesmo à vida humana”.

Volume de chuva nas últimas 24h atinge 73% do esperado para todo o mês em Maceió

Os municípios incluídos no alerta são: Barra de Santo Antônio, Campestre, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Japaratinga, Joaquim Gomes, Jundiá, Maceió, Maragogi, Marechal Deodoro, Matriz do Camaragibe, Messias, Murici, Novo Lino, Paripueira, Passo de Camaragibe, Porto Calvo, Porto de Pedras, Rio Largo, Santa Luzia do Norte, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e Satuba integram o alerta vermelho.

A previsão é válida até esta quinta-feira (04), com  previsão de chuva superior a 60 mm por hora ou acima de 100 mm por dia, com risco de “grandes alagamentos, transbordamentos de rios e grandes deslizamentos de encostas”, segunda a Defesa Civil Nacional. Também há 26 cidades em alerta de perigo e 35 em perigo potencial.

Alertas

A Defesa Civil Nacional orienta os moradores das regiões de risco a se inscreverem nos serviços de alerta, enviando um SMS, com o CEP do local onde mora, para o número 40199. Em caso de desastre, a população receberá um aviso. Outra recomendação é ficar atento aos alertas publicados no Twitter da Defesa Civil Nacional ( defesacivilbr) e do Instituto Nacional de Meteorologia ( inmet_).

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos