Incra informa que prazo para cadastrar imóvel rural sem pagar multa se encerra dia 16

Reprodução / Banco de Imagens

Cadastro de propriedade rural

Proprietários e possuidores de imóveis rurais ainda têm até o dia 16 deste mês de agosto para emitir o Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) do exercício de 2022 no Incra, sem pagar multa e juros.

O CCIR e a Guia de Recolhimento da União (GRU) para pagamento da taxa podem ser acessados pelo site do Incra (https://www.gov.br/incra/pt-br), clicando num banner exclusivo, ou pelo endereço https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao. Por meio de celulares e tablets, pode ser baixado o aplicativo “SNCR Mobile” e ser feito o acesso diretamente por ele.

O chefe da Divisão de Governança Fundiária do Incra em Alagoas, José Everaldo Moraes de Lima, explicou que as pessoas que tiverem qualquer tipo de dificuldade no acesso à internet podem procurar a sede do Incra diretamente. Em Maceió, a Sala da Cidadania, apta a receber os interessados, fica na sala 407, no quarto andar da sede da autarquia, no calçadão da Rua do Livramento, número 148, no Centro, das 8h às 17h.

Caso a quitação não ocorra até a data limite, haverá cobrança de multa e juros. Débitos da taxa de anos anteriores serão cobrados no atual certificado.

Sem o CCIR, proprietários ou possuidores de terra ficam sem poder fazer qualquer alteração nas características e titularidade do imóvel. E, também, sem poder acessar créditos em bancos.

Fonte: Ascom Incra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos