É #FAKE vídeo que mostra mãe passar mal após cheirar boneca dada à filha

O vídeo que já teve mais de 680 mil visualizações é uma encenação e as imagens não retratam uma situação real. Uma busca reversa das imagens leva a uma página no Facebook que se apresenta como criadora de conteúdo digital.

Circula nas redes sociais um vídeo em ambiente noturno que mostra o momento em que uma mulher com criança de colo recebe uma boneca de um motorista, cheira o brinquedo, passa mal e corre o risco de ver a menina ser levada pelo homem. O sequestro é interrompido porque uma outra mulher interrompe a ação do criminoso. É #FAKE.

O vídeo que já teve mais de 680 mil visualizações é uma encenação e as imagens não retratam uma situação real. Uma busca reversa das imagens leva a uma página no Facebook que se apresenta como criadora de conteúdo digital. A mesma página hospeda outros vídeos que supostamente alertam para situações de perigo.

O vídeo é narrado por um homem que se apresenta como pai da criança. As imagens simulam gravação de uma câmera de segurança. Ele diz logo no início: “Por muito pouco não perdi minha filha”. E depois afirma que foi a sogra dele quem impediu a ação do criminoso.

Um dos comentários apontados como mais relevante indica uma inconsistência: mesmo após passar mal por cheirar a boneca, a vítima recolhe o brinquedo no final do vídeo, o que provavelmente não ocorreria em uma situação real.

É #FAKE vídeo que mostra mãe passar mal após cheirar boneca dada à filha — Foto: Reprodução

É #FAKE vídeo que mostra mãe passar mal após cheirar boneca dada à filha — Foto: Reprodução

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos