Motivação de atentado contra pré-candidata seria vingança, diz PC

Na coletiva, realizada no início da tarde desta sexta-feira (5), a polícia também descarta a possibilidade de um crime político.

Vingança. Essa seria a motivação do atentado que tirou a vida de José Adilson e deixou a pré-candidata à deputada federal, Lérida Lôbo, ferida, na quinta-feira (04). A informação foi dada pelo delegado Thales Araújo, responsável pelo caso, durante coletiva realizada no início da tarde desta sexta-feira (5).

“Tudo indica que a motivação foi por vingança diante da suspeita que eles tinham de que o esposo da Lérida, conhecido como Galeguinho, teria envolvimento com o homicídio do pai deles”, disse o delegado durante a coletiva. Apesar da suspeita, a tese ainda não foi comprovada pela polícia, que já descarta a possibilidade de um crime com motivações políticas.

Dois suspeitos de envolvimento no atentado contra Lérida e José Adilson morreram após serem baleados  em confronto com a Polícia Militar (PM). O terceiro conseguiu escapar. Ainda segundo o delegado, uma quarta pessoa envolvida no caso, responsável por alugar o carro para os suspeitos, também foi presa durante a ação policial.

O crime

A candidata à deputada federal Lérida Lôbo e o marido José Adilson da Silva foram baleados durante um atentado ocorrido na noite desta quinta-feira (4), em Paulo Jacinto. Lérida foi atingida e está internada no Hospital Geral do Estado (HGE), com quadro de saúde estável. José Adilson não resistiu aos ferimentos.
O crime ocorreu por volta das 19h20, em frente à ONG que a mulher administra.

LEIA TAMBÉM:

Atentado contra candidata à deputada federal resulta em morte, no interior de Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos