Buscas por foragidos de presídio continuam no Agreste e Sertão de Alagoas

Equipes de buscas enfrentam chuva e lama durante diligências

As buscas pelos sete foragidos do presídio do Agreste, ainda não capturados, continuam no Sertão e Agreste do estado. Equipes da Polícia Penal (PP) e Polícia Militar (PM), com apoio da Polícia Federal (PF/AL) e Polícia Rodoviária Federal (PRF/AL) realizam diligências mesmo com as fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

Ascom PP

Forças policiais realizam buscas por fugitivos do sistema prisional

De acordo com o Ten.Cel. PM Luciano Felizardo, comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar (3º BPM), estão diretamente mobilizados, além de sua unidade, o 7° BPM e o 9° BPM – respectivamente, sob comando dos também tenentes-coronéis PM Silva Jr. e Diogo.

O comandante reforçou que inclusive convocou o efetivo de folga, que de imediato se apresentou.

“Enfrentamos a lama, a chuva, o frio da noite e a mata, no afã de restaurarmos a paz no coração dos moradores locais e da população alagoana. Logramos êxito na investida, pois foi coordenada e conjunta com a SERIS e faremos tudo novamente se for necessário, pois além de um mister, é nossa vocação”, enfatizou o comandante.

Forças policiais realizam buscas por fugitivos do sistema prisional

Leia Também: 

Quatro fugitivos de presídio são recapturados em operação; veja os nomes

Quinto fugitivo do Presídio do Agreste morre em troca de tiros com a polícia

Fuga – No último domingo (31), as forças de segurança do estado foram mobilizadas após uma fuga em massa do Presídio do Agreste. Ao todo, doze reecucandos fugiram da unidade prisional situado no município de Girau do Ponciano. Na ocasião, grupamentos da Polícia Penal de Alagoas foram deslocados de Maceió e uma aeronave também disponibilizada para dar reforço nas buscas e demais diligências visando à recaptura dos presos.

Na segunda-feira (1), a Seris instaurou uma sindicância para investigar as circunstâncias da fuga dos presos.
A operação, com apoio das demais forças de segurança do Estado, continua para a recaptura de todos os outros.

Os fugitivos foram identificados como Lucival da Conceição Bezerra Lima, Luan Alberto Araújo Ferreira, José Sebastião Vicente da Silva, José Rendrikson Barbosa Vilar, José de Lima Martins, João Paulo Santos Silva, Jaelson Cândido da Silva, Henrique Alvino dos Santos, Ewerton Soares Cordeiro, Claudemir da Silva, Alison Miranda da Silva, Adilton Franca da Silva.

Quem tiver informações sobre o paradeiro dos demais foragidos, pode denunciar pelo 181.

Reprodução / Seris

Reeducandos fugitivos

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos