Pizzaria manda lixo para cliente que tentou pagar com Pix falso

Ao constatar que se tratava de um golpe, os funcionários enviaram duas caixas cheias de lixo e pedras para o golpista

Funcionários de uma pizzaria resolveram revidar ao sofrerem uma tentativa do golpe do “Pix falso”, no último domingo (31), em Manaus (AM). Os atendentes perceberam o crime e enviaram uma “pizza de lixo” no lugar do pedido.

O caso foi compartilhado nas redes sociais como um alerta. Kellen Pereira, responsável pela marketing da empresa, contou que o suspeito fez um pedido no valor de R$ 164, mas ao invés de enviar o comprovante de pagamento, ele encaminhou uma captura de tela do extrato.

Os funcionários, então, desconfiaram e pediram o comprovante. Nesse momento, o homem cancelou o pedido. A pizzaria chegou a conferir se o dinheiro havia caído na conta. Ao constatar que, de fato, se tratava de um golpe, os funcionários enviaram duas caixas cheias de lixo e pedras para o golpista.

“Atenção comerciantes, muito cuidado com o Golpe do Pix falso‼️ Quem trabalha venda de produtos ou serviços, não esqueçam de conferir todos os detalhes do Pix! A pilantragem tá solta por aí”, escreveu, no Instagram, o perfil da pizzaria.

O homem tentou comprar oito x-saladas, seis cachorros-quentes, uma batata frita especial e dois refrigerantes de 1,5 litro. Ao entregador, o golpista chegou a questionar onde estavam as bebidas. Segundo o funcionário, o suspeito era um jovem com menos de 20 anos.

Apesar do caso, o estabelecimento não registrou boletim de ocorrência.

Segundo caso

A cerca de uma semana uma outra pizzaria, de Teresina (PI), passou por uma situação semelhante e teve a ideia de devolver um golpe com outro. O dono do restaurante recebeu um pedido, contudo, o pagamento foi feito por meio de um Pix falso. Robson Costa já havia tido um prejuízo de R$ 300 um mês antes, pelo mesmo motivo, e decidiu que não seria enganado novamente.

A pizzaiola propôs enviar uma pizza seca, sem recheio, apenas a massa. O refrigerante não seria Guaraná, mas uma garrafa cheia de suco em pó. O entregador deu outra ideia: colocar sal na bebida.

O mesmo golpista tentou usar o mesmo truque para comprar cerveja em um outro estabelecimento.

Fonte: Metrópoles

Veja Mais

Deixe um comentário