Daniel Alves é sincero e responde se convocação para a Copa do Mundo influenciou ida para o futebol mexicano

Pumas UNAM

Daniel Alves está de clube novo. Depois de deixar o Barcelona, o lateral-direito acertou com o Pumas Unam e já fez as primeiras partidas com a camisa da equipe e disputará no próximo domingo (7) o troféu Joan Gamper contra seu ex-clube.

Já na Catalunha, o lateral abriu o jogo sobre sua ida ao futebol mexicano, comentando as alegações de que ele aceitou a oferta pensando na possibilidade de ser convocado para a Copa do Mundo.

“A vida é para os valentes e para quem toma decisão. A gente nunca pode tomar decisão pensando em outras possibilidades. Em toda decisão a gente é um pouco refém delas para o bem ou para o mal. E a minha decisão foi pensando em que tenho que estar no máximo nível físico e psicológico para poder atender à seleção brasileira, caso seja chamado”, disse.

“Que toda decisão seja uma consequência. Se tenho que ir para a Copa, vou porque são muitos anos dedicados a tudo isso e respeitando a história. Acho que a decisão agora de escolher time é irrelevante. Estamos a 3 meses ou menos da Copa do Mundo. E não podemos esquecer que eu tenho 16 anos de história dentro da seleção brasileira”, acrescentou.

“É importante estar bem fisicamente? É importante estar bem fisicamente, mas não é a decisão de ir para o Pumas ou para qualquer outra equipe que vai interferir muito nisso. No fim das contas, o futebol está equilibrado e o nível está muito alto em qualquer lugar que a gente vá”, completou.

Multicampeão pelo Barcelona, o lateral retornou ao futebol espanhol no meio da última temporada para tentar ser peça importante na reconstrução da equipe, logo depois de sair do São Paulo. Sob o comando de Xavi, atuou em 17 jogos e ainda marcou um gol.

Ele ainda retornou à seleção brasileira com o técnico Tite. Depois da conquista do ouro nas Olimpíadas, atuou em cinco partidas em 2022 retomando o sonho de disputar o Mundial.

 

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos