Prefeitura de Maceió realiza primeira edição do Festival da Juventude

Evento é gratuito e acontecerá nesta sexta (12) e sábado (13)

Rodas de conversa, aulões, atividades interativas e shows fazem parte da programação da primeira edição do Festival da Juventude, organizado pela Prefeitura de Maceió por meio da Secretaria Adjunta da Juventude. O evento será realizado no Instituto O Consolador, no bairro do Prado, e terá inicio nesta sexta-feira (12), quando é celebrado o Dia Internacional da Juventude, e encerra no sábado (13).

Divulgação

Festival será realizado no Instituto O Consolador

Essa é a primeira vez que a Prefeitura realiza um festival direcionado para as juventudes, em todas as suas formas e diversidades, como explica o secretário-adjunto da Juventude de Maceió, Rodolfo Barros. “É um evento primário e vai unir não só atividades culturais, como também shows e apresentações artísticas, atividades educacionais, esportivas e painéis interativos com rodas de conversas”.

Rodolfo destaca que o evento é  gratuito e aberto para toda população da capital. “A nossa programação será diversa e para todos os públicos, de criança ao idoso, a nossa ideia é que qualquer pessoa que se identifique com a pauta juventude, participe dessa iniciativa. A gente considera esse momento muito especial por celebrar o Dia Internacional da Juventude. Serão dois dias de muita alegria, interação, troca de experiências, conhecimento e diversão”, completou.

O evento conta com apresentações no Palco Juventudes, onde serão realizados os shows artísticos, apresentações culturais, rodas de conversas e painéis. Já na Tenda Cultural acontecerão as aulas de capoeira, ginástica, fit dance e show infantil.

Programação da primeira edição do Festival da Juventude
Programação da primeira edição do Festival da Juventude

O Festival da Juventude é uma realização da  Secretaria Adjunta da Juventude e da   Fundação Municipal de Ação Cultural em parceria com o Instituto O Consolador.

O quê? Festival da Juventude

Quando? 12 e 13 de agosto

Onde? O Consolador (Avenida Amazonas, 425, Prado)
Localização: https://www.google.com/maps/place/Centro+de+Refer%C3%AAncia+Esportiva+de+Alagoas/@-9.6702416,-35.7493189,15z/data=!4m2!3m1!1s0x0:0x23d43d278a94469?sa=X&ved=2ahUKEwiZqYLC3Lz5AhUaBbkGHX9_BH4Q_BJ6BAhLEAU

Fonte: Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos