Polícia prende em flagrante homem acusado de tentar estuprar recenseadora do IBGE

BR 104

Jequiá da Praia

Agentes da Delegacia de Jequiá da Praia, cidade a 68 quilômetros da capital alagoana, na região sul do Estado, prenderam em flagrante, na terça-feira (9), um homem de 39 anos acusado de tentar estuprar uma recenseadora do IBGE. O crime ocorreu na tarde da última segunda (8).

De acordo com informações fornecidas pelo delegado João Marcello Almeida, a recenseadora realizava o seu trabalho de coleta de informações e foi convidada a entrar na casa do acusado, onde sofreu a violência.

Em depoimento, a vítima afirmou que realizou a pesquisa normalmente quando, ao final, foi atacada pelo suspeito. A mulher conseguiu fugir e o agressor teve a prisão preventiva decretada pela 4ª Vara de São Miguel dos Campos. O acusado foi levado à carceragem da regional e deve ser conduzido ao sistema prisional.

A reportagem do Alagoas 24 horas entrou em contato com o IBGE no Estado, pediu posicionamento oficial sobre o caso. A coleta de dados do Censo 2022 teve início em 1º de agosto.

Nota do IBGE

Nota Oficial

IBGE vem a público repudiar e lamentar a conduta criminosa praticada contra uma de nossas recenseadoras durante exercício do trabalho de pesquisa, na última segunda-feira, no município de Jequiá da Praia. As autoridades policiais competentes foram rapidamente acionadas para a devida e necessária investigação. O boletim de ocorrência será entregue ao Procurador Regional da República, dada a jurisdição federal do caso. 

O órgão informa ainda que tomou todas as providências de auxílio à vítima desde a ciência da tentativa do crime, ao prestar o indispensável apoio emocional e disponibilizar o corpo técnico especializado do Instituto para o suporte psicológico. Por fim, o IBGE informa que a servidora está bem e optou por seguir realizando as atividades em outro setor censitário.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos