‘Mata essa velha’, disse falsa vidente a filha de idosa vítima de golpe

Sabine Boghici — Foto: Reprodução

Rosa Stanesco Nicolau, que se apresentava como “Mãe Valéria de Oxóssi”, chegou a mandar a namorada, Sabine Boghici, a matar a mãe — a viúva de um grande colecionador de arte, que teve um prejuízo de R$ 725 milhões em um golpe. Rosa e Sabine foram presas nesta quarta-feira na Operação Sol Poente.

O delegado Gilberto Ribeiro, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Pessoa da Terceira Idade, citou uma conversa entre a filha da vítima e a namorada. “Mata essa velha!”, ordenou Rosa mais de uma vez, enquanto Sabine mantinha uma faca no pescoço da mãe.

“Em ligação de áudio, Valéria de Oxóssi mandava [Sabine] matar a mãe, dizendo que ia ficar com tudo, e que aquilo tudo ia ser delas”, afirmou o delegado, em entrevista ao Encontro com Patrícia Poeta desta quinta-feira (11).

“[A idosa] sofreu vários tipos de violência”, disse.

O que diz a defesa

A defesa dos presos disse que Sabine tem direito a 25% de todo o patrimônio do espólio do pai e que provará que “Sabine recebeu as obras pacificamente da mãe”.

Sobre os outros presos, a defesa afirmou que ainda precisa analisar o teor das investigações.

Quem é quem

A Polícia Civil afirma que Sabine Boghici e uma família inteira, os Stanescos, participaram do golpe que deu um prejuízo de R$ 725 milhões à viúva de um dos maiores colecionadores de arte do país.

Três deles foram presos nesta quarta-feira (10), na Operação Sol Poente.

Segundo as investigações, Sabine contratou pessoas que se passaram por videntes para convencer a mãe a pagar por um “trabalho espiritual” a fim de salvá-la.

Presos:

Sabine Boghici, filha da vítima
Rosa Stanesco Nicolau, a “Mãe Valéria de Oxóssi”, meia-irmã de Diana e namorada da filha da vítima
Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger, filho de Rosa
Jacqueline Stanescos, prima de Rosa e Diana
Foragidos:

Slavko Vuletic, pai de Diana e padrasto da Rosa
Diana Rosa Aparecida Stanesco Vuletic, meia-irmã de Rosa
Também foi investigado Ronaldo Ianov, sogro de Diana, já falecido.

 

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos