Polícia conclui inquérito que apura vandalismo em agência bancária em Batalha

A Polícia Civil concluiu, nesta quinta-feira, 11, o inquérito policial da ação criminosa que destruiu equipamentos de uma agência bancária no município de Batalha, no Sertão alagoano, no último domingo (07).

Ainda no domingo, um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais C. J. A. da S., foi preso, conduzido para a Delegacia plantonista, onde foi autuado em flagrante delito, sendo o inquérito policial instaurado.

Moradores filmaram como o local ficou e compartilharam vídeos nas redes sociais. Confira:

De acordo com o delegado Regional Hugo Leonardo, na ocasião, policias do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), de Batalha, receberam uma ligação telefônica do setor de segurança do Banco do Brasil, informando que a agencia havia sofrido a ação de um vândalo, que havia depredado o interior do estabelecimento bancário.

“De imediato, diligências iniciais foram realizadas e encontraram o acusado, que caminhava normalmente pela rua com uma mochila nas costas, típico de um andarilho, momento em que foi abordado, revistado, sendo encontrado os seus documentos pessoais, identificado. O autuado não ofereceu resistência alguma, aparentava estar sob efeito de drogas ou algum distúrbio mental”, disse o delegado.

Em diligências, verificou-se que o suspeito já havia praticado três fatos típicos semelhantes, sendo dois danos, um contra a agencia do Banco do Brasil em Maragogi; outro a uma Academia e um procedimento de crime de ameaça.

A prisão do acusado foi comunicada ao Poder Judiciário e, na audiência de custódia, o auto de prisão em flagrante foi homologado, sendo determinada a imposição de medida cautelar de internação provisória, prevista no art. 319, inciso VII do Código de Processo Penal (CPP).

Agora, a Policia Civil está aguardando a indicação do estabelecimento para a internação a fim de ser realizada a transferência do acusado.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos