Alagoas garante incentivos fiscais para instalação de indústria de motores em Coruripe

Paulo Dantas esteve reunido com empresários detalhando proposta para geração de empregos

O governador Paulo Dantas garantiu incentivos fiscais para a instalação da primeira fábrica de motores elétricos do Nordeste. A Mercosul Motores Elétricos será instalada em Coruripe, através do Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado (Prodesin) da secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo. As obras para a instalação começam no próximo mês, com a geração inicial de 258 empregos diretos. Os detalhes serão apresentados em reunião ordinária do Conselho Estadual de Desenvolvimento Econômico e Social (Conedes).

Assessoria

Reunião para discutir instalação de indústria de motores em Coruripe

Segundo Paulo, a chegada da Mercosul Motores é a demonstração clara de que Alagoas está preparada para receber investimentos em todos os segmentos. “O Estado está apto para atrair esses investimentos. É o Governo de Alagoas trabalhando para industrializar as nossas regiões e levar desenvolvimento ao nosso povo. Isso foi fruto de um trabalho do ex-secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Marcius Beltrão, e que nós estamos continuando”, afirmou. Alagoas é um estado confiável que leva benefícios fiscais e benefícios locacional e é por isso que essa empresa vai se instalar aqui e vão promover desenvolvimento trabalhando junto conosco do governo”.

O prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, ressaltou a importância da interiorização da instalação da empresa e que esse fator irá fazer com que a região Sul se desenvolva ainda mais. “A Sedetur, que estava capitaneada pelo secretário Marcius Beltrão, achou por bem interiorizar as ações e dar oportunidade aos municípios do interior a se habilitar para atrair a empresa também com benefícios fiscais do município e dentro dessa concorrência escolheram Coruripe. O projeto já foi aprovado pela Secretaria da Fazenda e foi encaminhado para o Conedes para eles aprovarem esse benefício fiscal do estado”, disse o gestor.

“A empresa vai iniciar um processo gradativo, inicialmente a prefeitura vai conceder o local para instalação da fábrica. Eles entram com a linha de montagem – o que vai gerar empregos para a região sul. Próximo passo será instalar a planta definitiva numa área de 15 hectares com 10 galpões com a possibilidade de mais 300 empregos e na planta final com 1500 empregos. O governo tem sido um grande parceiro e viabilizou a vinda dessa importante empresa”, acrescentou Marcelo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos